Mais Lidas

Vereador acusado de espancamento

Após denúncia, Justiça mandou tirar escolta de político, que já foi soldado PM

Eram 22h da última quinta-feira quando X.; 37 anos, havia acabado de colocar mesas na caçamba do seu caminhão, em Copacabana, para mais uma noite no trabalho de frete. Mas ele foi abordado pelo vereador Gabriel Monteiro (PSD), que estava com policiais militares armados. O homem acusa o grupo de espancá-lo e ameaçá-lo de morte. Um dia depois, a Justiça determinou que cabe à Câmara Municipal providenciar a segurança do político e a PM retirou os agentes da escolta.

O vereador, que já foi soldado da PM, usava a escolta para realilzar ações policiais pela cidade desde o início do seu mandato. Em depoimento à polícia, o motorista disse que foi acusado por Gabriel de transportar material da contravenção e espancado por homens usando roupas pretas e toucas ninjas. Disse ainda que foi algemado e ameaçado.

"Achei que eram milicianos ou assaltantes" afirmou ele no depoimento prestado na 12ª DP (Copacabana). O laudo do exame de corpo de delito confirmou as agressões. "Apertaram muito as algemas, só com a chegada da PM que retiraram", contou a vítima. O caso continua sendo investigado.