Mais Lidas

Tiro come solto em operação do Core, que mandou um miliciano pra vala

Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, realizaram ontem uma operação no conjunto Manguariba, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Moradores relataram forte tiroteio e a presença de um helicóptero blindado. Um homem suspeito de pertencer à milícia teria sido morto no confronto.

Informações de inteligência recebidas pela polícia apontaram que milicianos fortemente armados circulavam por Manguariba. Na chegada ao local, as equipes da Core foram recebidas a tiros. Um suspeito teria tentado fugir por cima do telhado de uma casa, mas acabou baleado e não resistiu.

Agentes apreenderam dois fuzis e uma pistola. Três veículos utilizados pelos criminosos foram interceptados. Perto deles, em uma mochila, policiais encontraram munição, roupas camufladas e coletes idênticos aos da Polícia Militar. Todo o material foi apreendido e será levado para a 36ª DP (Santa Cruz).

Segundo os moradores, o confronto começou por volta das 6h. "Daqui da empresa dá para ver dois helicópteros dando rasante em Manguariba", disse o funcionário de uma empresa na região. "Manguariba hoje acordou agitado, dois helicópteros sobrevoando o bairro. Muito tiro", disse outro.