Mais Lidas

Governo irá distribuir absorventes para alunas da rede estadual

Estudantes de 10 a 55 anos receberão 32 unidades de absorventes higiênicos por mês

Absorventes
Absorventes -
Rio - O Governo do Rio irá distribuir absorventes para estudantes da rede estadual de ensino. Alunas de 10 a 55 anos irão receber 32 absorventes por mês de forma gratuita. Até o dia 20 de outubro, o governo pretende transferir os recursos para viabilizar a compra dos itens.

"É papel do Estado entender as demandas e tentar solucioná-las no menor tempo possível, principalmente dentro de um assunto tão sensível quanto a saúde feminina. Determinei que houvesse a descentralização dos recursos para que as mulheres possam ter o mínimo de conforto e não deixem de frequentar a escola durante o período menstrual", afirmou o governador Cláudio Castro

A distribuição das embalagens será responsabilidade da direção das escolas, que terão acompanhamento das Regionais Administrativas e coordenação de operação da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

"Solucionar esse problema, que pode trazer graves impactos na saúde e na educação das estudantes carentes da nossa rede de ensino, nos motivou a agilizar todo o processo", disse o secretário de estado de Educação, Alexandre Valle.
Na rede municipal
A expectativa é que a iniciativa impacte cerca de 100 mil estudantes da rede municipal e que sejam distribuídos, gratuitamente, oito milhões de absorventes íntimos por ano para as adolescentes, meninos trans e pessoas não-binárias.
A distribuição vai começar a partir da próxima segunda-feira (18), quando terá início a nova fase do ensino presencial, em que 100% dos alunos poderão ir todos os dias para a escola.