Mais Lidas

Mutirão jurídico atende mais de 100 imigrantes no Rio de Janeiro

A Polícia Federal fez os atendimentos em evento realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que aconteceu na Catedral Metropolitana São Sebastião

Polícia Federal atende mais de 100 imigrantes em mutirão jurídico do Rio de Janeiro
Polícia Federal atende mais de 100 imigrantes em mutirão jurídico do Rio de Janeiro -
Rio – A Polícia Federal (PF) prestou atendimento a mais de 100 imigrantes em situação de rua e sem documentação no 1º Mutirão PopRuaJud, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na Catedral Metropolitana São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro.

Por meio dos servidores da Delegacia de Polícia de Imigração (DELEMIG), o órgão ofereceu os serviços de regularização migratória dos estrangeiros, informações sobre documentação em geral, pedidos de refúgio, 2ª via de Registro Nacional Migratório e autorizações de residência.

O objetivo do evento, realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), foi prestar serviços de assistência básica, tais como banho, alimentação, vacinação, assistência médica, obtenção de documentos e acesso a prestações jurídicas para pessoas em situação de rua e hipossuficientes. Além da PF, instituições parceiras como Receita Federal, DETRAN e Exército Brasileiro participaram da ação.

O “Pop Rua Jud Rio de Janeiro” atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. A resolução busca assegurar o acesso dessa população à justiça, além promover a assistência necessária a esses cidadãos.