Mais Lidas

Sem chave no bolso

Hyundai e Kia lançam sistema que permite abertura de carro pelo celular

A nova tecnologia irá detectar a presença de um celular habilitado nas proximidades da porta do motorista, onde está a antena do sistema
A nova tecnologia irá detectar a presença de um celular habilitado nas proximidades da porta do motorista, onde está a antena do sistema -

A Hyundai Motor Group apresenta um novo recurso de chave digital para celulares. A tecnologia permite que o veículo seja destravado, ligado e conduzido sem a necessidade de estar com a chave no bolso. De acordo com a marca, o sistema digital identifica o usuário e ajusta as configurações do veículo automaticamente. Dessa forma, bancos e outros itens poderão ser ajustados ao gosto pessoal do proprietários.

O usuário deverá fazer o download do aplicativo da Hyundai através da Apple Store ou Google Play. A nova tecnologia irá detectar a presença de um celular habilitado nas proximidades da porta do motorista (onde está a antena do sistema). Depois de destravar o veículo, o motorista poderá ligar o motor posicionando o smartphone na bandeja de carregamento sem fio.

Além disso, o novo recurso de chave digital permite que o motorista controle funções do veículo remotamente, como travamento das portas, acionamento de alarme e ignição do motor. Além disso,quando os veículos com recursos de estacionamento autônomo chegarem ao mercado, o grupo espera que essas tecnologias também sejam controladas remotamente.

O sistema permite ainda que o usuário limite as predefinições de uso do veículo, caso o disponibilize para aluguel. Um dos fundamentos do recurso é viabilizar o car-sharing no futuro. O dispositivo começará a aparecer gradualmente nos carros de Hyundai e Kia a partir do fim do ano.