Motor naturalmente aspirado de seis cilindros. Essas são as credenciais dos novos modelos topo da linha 718 da Porsche — Cayman GT4 e Boxster Spyder. A dupla, já confirmada pela marca para o mercado brasileiro, inaugura o retorno do motor boxer que havia sido substituído pelo quatro cilindros turbo nas linhas anteriores do esportivo de luxo.
Segundo a Porsche, o motor naturalmente aspirado, capaz de entregar até 420 cv de potência e 42,9 kgfm de torque, é baseado na mesma família de motores turbo da atual série de modelos 911 Carrera. Montado na posição central-traseira, o propulsor oferece o sistema de controle adaptativo de cilindros que, em velocidade reduzida, reduz o número de cilindros utilizados para diminuir o consumo de combustível.
O novo motor aspirado também apresenta sistema de controle de emissão com filtro de partículas para uma entrega de potência mais linear. O resultado são respostas imediatas ao acelerador. Todo o conjunto vem associado ao câmbio manual de seis marchas. A tração, como manda o figurino, é traseira. Afinal de contas, diversão em primeiro lugar.
Desempenho
Graças ao conjunto, a Spyder e Cayman chegam aos 100 km/h em 4,4 segundos. Só há diferença entre os dois quando o assunto é a máxima alcançada. Por causa da capota elétrica, o Boxter Spyder chega até os 301 km/, enquanto o Cayman GT4, que tem teto fixo, pode ir até os 304 km/h. Eles já estão disponíveis para encomendas lá fora e são vendidos por 93 mil e 96 mil euros, respectivamente, (R$ 403 mil e R$ 416 mil, em conversão direta, sem impostos).
Justiça obriga garantia de médicos nes...
Jogador Thalles será enterrado neste do...
Rafa Brites implora por ajuda na interne...
Desabamento de prédio no Camboja já co...
Cleo Pires rebola em vídeos e divide op...
Semelhança entre neto de Elvis Presley ...
Luciano Huck se pronuncia sobre acidente...
Instagram de Flordelis ganha 200 mil seg...
Mãe faz alerta após filha desenvolver ...
Ex-gerente da Petrobras condenado a 10 a...