Mais Lidas

Jovem morre eletrocutado ao pular muro de colégio em Nova Iguaçu

Adolescente chegou a ser socorrido para a UPA, mas não resistiu

Willian dos Santos Silva
Willian dos Santos Silva -
Rio - Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado na Escola Municipal Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde do último sábado. Willian dos Santos da Silva sofreu uma descarga elétrica ao pular o muro da instituição de ensino, que estava fechada. 
Segundo os relatos dos amigos, que estavam com o jovem no momento do acidente, ele encostou a barriga no refletor. Os colegas pediram ajuda e levaram Willian para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu. 
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu lamentou a morte do jovem e informou que a diretora da escola registrou o fato na delegacia e espera que a investigação da Polícia Civil esclareça como ocorreu a morte de Willian.
A quadra da escola Jardim Nova Era continua interditada. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram na escola para uma vistoria técnica, na qual não foram encontradas irregularidades na parte elétrica. Logo depois do incidente, a escola foi arrombada e vários fios elétricos foram cortados, segundo a prefeitura de Nova Iguaçu.