O Profesp atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contraturno escolar. É uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.
Jovens com faixa etária entre de 6 e 18 anos de idade praticam corrida, futebol, handebol e vôlei, entre outras atividades. Elas também participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimuladas a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.
"O Profesp é um programa maravilhoso, vai muito além do esporte, contribui para formar cidadãos. Aqui na sede do Rio de Janeiro, vamos reformar a piscina que está desativada e investir em outras áreas para que nossas crianças e jovens, moradores da Baixada Fluminense, possam ser cada vez mais beneficiados com as atividades esportivas e recreativas", afirmou a deputada Daniela do Waguinho, que visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, a convite do almirante Armando Soares e da oficial Karen Levy.
Spray nasal pode proteger contra a Covid...
Zeca Camargo se afasta da Band após bri...
Tratamento para malária pode ser eficaz...
Confira quem será a ex-Panicat que fech...
Investimentos na educação...
Pazuello diz que vacina inglesa é a mel...
'Não tem 100 mil mortes inventadas', di...
Autoridades chinesas detectam coronavír...
Vídeo! Jornalista da CNN Brasil tem cri...