Mais Lidas

Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense

As ações serão realizadas com a ajuda da Marinha

A deputada Daniela do Waguinho visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti
A deputada Daniela do Waguinho visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti -
A deputada Daniela do Waguinho - Divulgação
Apesar de todas as dificuldades impostas pela causada pela Covid-19, crianças e adolescentes da Baixada Fluminense que são atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) terão as atividades ampliadas. O compromisso foi firmado pela deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que destinará recursos, por intermédio de emendas parlamentares, às ações realizadas pela Marinha do Brasil.

O Profesp atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contraturno escolar. É uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.

Jovens com faixa etária entre de 6 e 18 anos de idade praticam corrida, futebol, handebol e vôlei, entre outras atividades. Elas também participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimuladas a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.

"O Profesp é um programa maravilhoso, vai muito além do esporte, contribui para formar cidadãos. Aqui na sede do Rio de Janeiro, vamos reformar a piscina que está desativada e investir em outras áreas para que nossas crianças e jovens, moradores da Baixada Fluminense, possam ser cada vez mais beneficiados com as atividades esportivas e recreativas", afirmou a deputada Daniela do Waguinho, que visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, a convite do almirante Armando Soares e da oficial Karen Levy.
A deputada Daniela do Waguinho visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti Divulgação
A deputada Daniela do Waguinho Divulgação

Comentários