Mais Lidas

Concessionária de água e esgoto realizou obras em Nova Iguaçu

Empresa aproveitou interrupção de fornecimento de água para realizar obras em alguns bairros

Concessionária de saneamento realizou obras de melhoria em bairros de Nova Iguaçu
Concessionária de saneamento realizou obras de melhoria em bairros de Nova Iguaçu -
Aproveitando a interrupção do fornecimento de água desta quinta-feira parada de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, a concessionária Águas do Rio realizou nesta quinta-feira (25/11), obras de instalação e manutenção na rede de abastecimento dos bairros Valverde, Palhada e Prata, em Nova Iguaçu.

A equipe da concessionária realizou ao longo do dia a instalação de um hidrante nas proximidades do Reservatório Cabuçu Baixo, no bairro Valverde; a substituição de uma válvula redutora de pressão, na rua Caminho da Madureira, no bairro Palhada, e a troca de um registro, na Rua Joaquim Alves de Freitas, no bairro Prata.

De acordo com o diretor executivo responsável pela operação em Nova Iguaçu, Vitor Hugo, durante a paralisação do fornecimento de água, a concessionária trabalhou para garantir o fornecimento essencial e minimizar possíveis prejuízos para a população.

“Nos preocupamos em deixar os nossos reservatórios completamente cheios, além dos caminhões-pipa abastecidos, para que os serviços essenciais, tais como hospitais e casas de saúde e unidades de ensino, pudessem ser atendidos”, afirmou.

De acordo com o coordenador Operacional, Revelin Ortiz, os serviços realizados durante a paralisação são favoráveis, tanto para companhia quanto para população.

“Para realizar um trabalho eficaz de manutenção é fundamental o fechamento de registros para que não ocorram perdas. Por este motivo, aproveitamos para substituir alguns equipamentos que nos demandariam mais tempo de serviço e causariam desconforto para a comunidade”, explicou.

Durante o período em que o abastecimento ficar prejudicado, é importante que a população economize água. A concessionária reforça que está à disposição dos clientes através do WhatsApp e ligação gratuita pelo número 0800 195 0 195.