Mais Lidas

Festival Enchefs se despediu de Nova Iguaçu com muito samba

Bateria da Mangueira fez show de encerramento, que teve presença do Exu da Grande Rio

Os chefs Cadu Freita e Rodrigo Barros recepcionaram o ator Demerson D'alvaro no Enchefs
Os chefs Cadu Freita e Rodrigo Barros recepcionaram o ator Demerson D'alvaro no Enchefs -
O último fim de semana marcou a despedida de mais uma edição do Festival Enchefs do município de Nova Iguaçu. A edição 2022 foi um sucesso, com milhares de pessoas passando pelos três locais de evento durante os quatro dias de realização e provando diversos sabores da culinária de todos os cantos do Brasil.

O encerramento no sábado contou com muito samba e uma presença especial. A bateria da Estação Primeira de Mangueira fez uma apresentação na sede do Patronato e o ator Demerson Dálvaro, que interpretou o Exu na Comissão de Frente da Acadêmicos do Grande Rio, campeã do Carnaval deste ano, esteve presente.

Embaixador do Enchefs no Rio de Janeiro, o chef iguaçuano Rodrigo Barros destacou a multiplicidade de sabores graças a presença de profissionais de todo o país.

“Foi simplesmente uma miscigenação gastronômica de todo o país reunido em sete dias, aonde tivemos vários saberes e sabores em um único evento. Fortalecendo a gastronomia do Brasil e em especial a do Rio de Janeiro, com técnicas, receitas e belíssimas apresentações dessas guloseimas, dentre tudo isso, o Enchefsrj é também realizações de sonhos dos estudantes de gastronomia que também participam, e de lá com certeza sairão novos futuros embaixadores do Brasil. Contudo, um grande laço de muitas amizades fortalecidas para cada dia a mais, levar a gastronomia ao pódio mais alto de sua história”, disse.

Um dos destaques da culinária na edição deste ano veio da Região Norte. O chef amazonense Alessandro Rodrigues apresentou um sorvete de Tucupi Negro, que deixou água na boca de todos.

“Essa sobremesa tem um valor sentimental. Elaborada com muito carinho para homenagear a tribo wapixana de onde vem a principal matéria prima para ela”, afirmou.