Mais Lidas

Com a cara do verão

Cores, objetos de decoração e plantas criam atmosfera tropical dentro do lar

Dicas de decoração para investir em uma clima tropical em casa
Dicas de decoração para investir em uma clima tropical em casa -

Com o verão batendo à porta, o clima tropical invade cada vez mais a decoração. Para isso, os moradores podem investir em estampas de folhagens, flores e temática praiana em almofadas, roupas de cama, cortinas, papéis de parede e até em objetos de decoração. Especialistas dão algumas dicas para esse tipo de ambiente.

"É possível investir em projetos que tragam frescor e natureza para todos os ambientes da casa. Assim, a utilização de elementos naturais, como plantas e objetos que remetem à natureza e ao verão são ótimas escolhas para a decoração", explica o designer de interiores Marlon Branco.

Madeira natural

Para dar o pontapé inicial na decoração de clima tropical, a arquiteta Natália Veronezi explica que a madeira é uma ótima opção para remeter esse tipo de ornamentação, pois se trata de um material natural que traz a rusticidade do tropical. Além disso, indica uma decoração com estampas com temática de veraneio, como coqueiros, flores e mar. Dessa forma, a casa pode ficar mais divertida, leve e com personalidade. "Abuse na decoração. Almofadas estampadas e coloridas são ótimas escolhas e procure por estampas de elementos naturais, como o abacaxi, que está em alta", afirma.

O arquiteto Felipe Luciano acrescenta que o morador também pode usar folhagens para complementar a decoração. "Além disso, para ambientes litorâneos, indico as fibras naturais para o mobiliário", indica.

Dicas de decoração para investir em uma clima tropical em casa Divulgação
Dicas de decoração para investir em uma clima tropical em casa Divulgação