Mais Lidas

'Falar do Rio suburbano, da periferia e das praias'

No colégio e nas ruas de Bento Ribeiro, Matheus e o seu sócio começaram a vender camisas. Com o passar do tempo, viram a necessidade de se formalizar. "Começamos entre amigos, mas depois só eu e Bernardo prosseguimos e criamos a .PorMenor. Formalizamos o MEI e fizemos cursos no Sebrae. Também optei por fazer faculdade na área", lembra Matheus. Desde do início da criação da marca, já estiveram em exposição de moda pelo Rio e com pontos de venda em São Paulo e Rio Grande do Sul. "Decidimos empreender, pois vimos oportunidade de falar do Rio suburbano e da periferia, além das praias e Zona Sul, que são bairros ricos em cultura", afirma Matheus.

Na semana passada, colaboradores do Sebrae visitaram micro e pequenas empresas para homenagear quem faz a diferença no empreendedorismo. O mutirão foi o pontapé das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio, Julio Cezar Rezende, ressalta a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico.

Em paralelo, até sexta-feira (dia 11), ocorrem atividades do 'Empreendedorismo Week in Rio'. São palestras, oficinas, cursos e webinar para apoiar a gestão dos pequenos negócios. A programação completa está no h t t p : //www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/valorizeopequenonegocio.