Mais Lidas

Um spa particular no lar

Confira dicas de especialista para deixar o banheiro aconchegante para relaxamento

Para deixar ambiente aconchegante, é interessante investir em luzes indiretas, amarelas e circuitos
Para deixar ambiente aconchegante, é interessante investir em luzes indiretas, amarelas e circuitos -

Para o morador ter momento de autocuidado e bem-estar, o banheiro pode virar um ambiente mais intimista e ser decorado para ser um espaço de relaxamento. A transformação é ideal para quem quer tirar o estresse da rua e do trabalho e ter um momento especial no conforto do lar.

Para isso, a arquiteta Cristiane Schiavoni afirma que dois passos são necessários: a iluminação e os revestimentos. "Luzes indiretas, amarelas e diferentes circuitos são opções ótimas para transformar o espaço e oferecer sensação de relaxamento", indica.

Ainda segundo ela, os revestimentos também são interessantes para criar um clima ideal para o descanso. E o clássico tom de branco também pode ter texturas naturais e no estilo madeira, que oferecerá aconchego para o ambiente. "São materiais que oferecem o toque da natureza, perfeito para esta ocasião", indica Cristiane.

Nos banheiros com metragens mais generosas, a banheira ou uma mesa para cuidar da pele e do rosto podem ser uma ótima opção para os moradores. Atualmente, há diferentes modelos, desde as mais tradicionais até banheiras com hidromassagem. Mas, antes de comprar a sua, é importante analisar o espaço disponível, se o local é bem ventilado e sem umidade excessiva.

A arquiteta também pontua que outros elementos são importantes para compor o ambiente como piso, além de um mobiliário que proporcione comodidade para o momento.

"Já outros pontos bacanas dependem do estilo do projeto: se o morador deseja ter plantas para um maior contato com a natureza ou, talvez, uma TV para assistir o programa preferido", explica a arquiteta.