Mais Lidas

Dicas para um lar com inspiração oriental

Portas e paredes podem ganhar uma nova com a decoração

Decoração japonesa
Decoração japonesa -

A cultura japonesa é fonte de grande inspiração para arquitetos e designers de interiores que buscam resgatar características da cultura milenar em uma decoração minimalista e cheia de sutilezas.

No Japão, as portas de correr são tendência. Além de serem funcionais e não ocuparem espaço, possuem uma estética exclusiva que explora elementos japoneses, construídas com papel arroz ou outro material translúcido, característico da cultura milenar.

Louças

Os objetos de tradição japonesa que remetem a cultura milenar também podem dar um toque especial ao décor. Desde itens decorativos até as delicadas louças japonesas feitas de cerâmica podem levar histórias e personalidade aos ambientes.

Cerejeira

As cerejeiras tratam-se do símbolo da cultura oriental e possuem um significado histórico: elas representam a imagem das gotas de sangue dos samurais que participaram de batalhas, por isso são tão importantes para os japoneses. Em casa, além de preencherem com delicadeza os jardins, podem ser usadas como referência para a decoração. Elas podem aparecer em um papel de parede, por exemplo. 

Quando falamos em cores, a cultura japonesa prioriza os tons neutros, principalmente com o uso de branco e madeira na decoração, assim como o vermelho, cor tradicional e que acrescenta vivacidade e usada com equilíbrio sob a base neutra. 

Comentários