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Economia e Empregos Temporários antecipam o gol

Bares e Festas já encomendaram as bebidas torcendo para que não choquem no estoque por mais 4 anos

Niterói também terá seu Fan Fest
Niterói também terá seu Fan Fest -
Ganhando ou não a Seleção Brasileira, quem nunca perde a Copa do Mundo é a economia e as oportunidades de ganhos e vagas temporárias. Um dos setores que mais faz gol é o comércio. Vendas de camisas, adereços e enfeites de decoração para ruas e casas. Os lojistas acreditam que a tradição de decorar os espaços vá aquecer de acordo com a performance do time brasileiro.
Ainda não chegaram na proporção esperada, visitantes atraídos pela explosão de festas, pela alegria dos cariocas e pelas belezas naturais, mas não falta otimismo do secretario estadual de turismo, Sávio Neves
“Todo o estado, mas principalmente a cidade do Rio, conta com pontos para atrair cariocas e turistas nacionais e estrangeiros. Acreditamos num incremento do fluxo turismo no estado do Rio por conta da Copa do Mundo que desta vez coincide com a entrada da alta estação, o verão.”,
Apesar da esperança, essa movimentação ainda não foi sentida de forma significativa,  neste início de campeonato, pelo setor de hospedagem.
“Não houve um crescimento específico da ocupação hoteleira por conta da Copa” -explica Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro.

Onde torcer?
Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, 14,6% planejam consumir alimentos e bebidas no próprio lar. Tem ainda os que não recorrem aos supermercados, mas compram pratos prontos através de aplicativos. A sondagem registra uma redução dos que planejam acompanhar em bares e restaurantes: 13,3% este ano, contra 19% na Copa de 2018. Um dos fatores da opção pelas residências é o aumento de 16% na inflação dos pratos e bebidas consumidos fora. Mesmo assim, a CNC estima um faturamento de R$ 864 milhões para o setor.

Traz mais um chopp
Enquanto bebidas alcóolicas de todos os tipos são proibidas no Catar, por aqui é uma tradição que acompanha noassa torcida. A franquia de chopp "Quiosque do Lugui", por exemplo, trabalha com a expectativa de que seu público beba 40% a mais. 

Niterói
O outro lado da Baia de Guanabara também se preparou. Montados palco gigante, telões e infra estrutura no Caminho Niemeyer. Estão programados 15 grandes shows para animar os torcedores, independente da Seleção Brasileira chegar ou não na final.
Entre eles: Zeca Pagodinho, Paralamas do Sucesso e Diogo Nogueira, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Belo, Jota Quest e Biquini Cavadão e Alexandre Pires.

Lojas animadas
O brasileiro pretende gastar, em média, R$ 211,21 com produtos para a Copa, principalmente roupas, alimentos e bebidas. Porém, a crise financeira pode marcar um impedimento para a indústria de eletroeletrônicos que costumava marcar vários gols nas Copas passadas. É que na  pesquisa da CNC, apenas 3,8% dos consumidores consultados afirmaram que pretendem adquirir televisores e Smart TVs.
 

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