Mais Lidas

Casal em cana por homicídio

Dupla queria arrecadar dinheiro

Um casal foi preso, no domingo, suspeito de matar dois filhos usando injeção de insulina, no Distrito Federal. Eles também respondem por tentativa de homicídio de outras duas crianças. A polícia desconfia que o caso tenha motivação financeira.

A suspeita começou quando os pais, de 27 e 34 anos, levaram o filho de dois meses ao hospital com suspeita de hiperinsulinismo congênito — uma disfunção no pâncreas, quando o órgão produz muita insulina. O bebê foi internado em junho de 2017, depois de uma convulsão. Na época, a equipe médica decidiu investigar o caso. Após os exames realizados, foi constatado que o casal injetava a insulina sem necessidade.

Em 2016, outros dois filhos dos suspeitos morreram com o mesmo diagnóstico. Na época, os pais chegaram a fazer campanhas nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento das crianças, alegando que não recebiam auxílio do Estado. Além disso, eles também acionaram a Justiça contra o Governo do Distrito Federal alegando falta de medicamento, e ganharam uma indenização em primeira instância no valor de R$ 70 mil.

A dupla estava foragida desde fevereiro, após Justiça decretar prisão preventiva. O bebê e outros três filhos do casal estão num abrigo local.

Comentários