Mais Lidas

Chuvas alagam São Paulo

Lollapalooza chegou a ser suspenso

Uma forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de ontem colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Cerca de 20 pontos de alto risco foram registrados, sendo sete em locais intransitáveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 19 ocorrências na capital e outras 10 na Grande São Paulo, relacionadas à chuva. Não houve vítimas.

O festival de música Lollapalooza, que acontecia no autódromo de Interlagos, na Zona Sul, chegou a ser interrompido por duas horas devido à chuva. A organização do evento pediu que o público se alojasse em locais cobertos e longe de estruturas metálicas, para evitar acidentes com raios, até o tempo ruim passar. Os portões chegaram a ser fechados, com ameaça de que o festival fosse cancelado, mas foram reabertos e os shows foram retomados.

Segundo o CGE, o calor e a umidade na atmosfera geraram fortes áreas de instabilidade que foram propagadas da região Norte da Grande São Paulo em direção à capital. As chuvas mais intensas atingiram parte do extremo Leste da cidade.

Comentários