Mais Lidas

Elefante mata, leões devoram

Caçador ilegal morre em parque

Um caçador que entrou ilegalmente no Parque Nacional Krueger, na África do Sul, morreu pisoteado por um elefante e teve o corpo devorado por leões, que deixaram apenas o crânio e as calças da vítima. Segundo a administração do parque, o homem queria caçar rinocerontes. Outros três caçadores ilegais que testemunharam o incidente foram presos.

O órgão que administra os parques nacionais na África do Sul informou que a família soube da morte do caçador por amigos que estavam com ele e o viram ser pisoteado por um elefante, na terça-feira. Funcionários designados para resgatar o corpo encontraram apenas o crânio e as calças da vítima, que eles acreditam ter sido devorada por leões.

Os três presos confessaram que estavam com o caçador morto e que deixaram o corpo em uma estrada para ser localizado. Eles foram acusados de porte ilegal de armas, conspiração para caça ilegal e invasão.

Os chifres de rinocerontes são usados em países como Vietnã como remédio e afrodisíaco, embora sua eficácia não seja comprovada. Em agosto de 2018,foi apreendida na Malásia uma carga de 50 chifres, avaliada em R$ 50 milhões.

Comentários