Mais Lidas

O 'helicoca' do tráfico

PF apreende helicóptero com meia tonelada de cocaína

Helicóptero que transportava cocaína é apreendido em Presidente Prudente
Helicóptero que transportava cocaína é apreendido em Presidente Prudente -

A Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero que transportava meia tonelada de cocaína em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na madrugada de ontem. Segundo a PF, que investigava o caso há cerca de um ano, o piloto da aeronave, avaliada em R$ 4 milhões, e o ajudante foram presos.

O helicóptero estava pousado em um canavial de Presidente Prudente, onde fazia uma parada para reabastecimento, quando foi apreendido. A cocaína transportada foi adquirida no Paraguai pela organização criminosa, que traficava a droga no Estado de São Paulo. Além da cocaína, a aeronave possuía um equipamento sofisticado utilizado em voos noturnos e avaliado em R$ 1 milhão.

De acordo com a Polícia Federal, a operação denominada Flying Low (Voando Baixo) foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por rotas aéreas. Na ação, também foram apreendidos armas, dinheiro em espécie e veículos de luxo na capital paulista. Dois suspeitos de fazer parte da quadrilha estão foragidos.

Comentários