Pelo menos 33 pessoas morreram e 36 ficaram feridas em um incêndio criminoso num estúdio de animação em Kyoto, no Japão, ontem. Outros 18 indivíduos que trabalhavam no local estão desaparecidos. Segundo autoridades locais, dez dos feridos estão em estado grave.
Um homem de 41 anos é suspeito de ter jogado um líquido inflamável e iniciado o incêndio no prédio de três andares que abriga o estúdio Kyoto Animation. Ele também ficou ferido e está sob custódia policial em um hospital da cidade. A identidade dele não foi revelada e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.
Testemunhas contaram que ele gritou "morram" ao começar as chamas. Facas foram encontradas no local, mas não se sabe se pertenciam ao suspeito.
De acordo com os bombeiros, testemunhas relataram que ouviram detonações no primeiro andar do prédio. O incêndio começou por volta das 10h30 (22h30 de quarta-feira, em Brasília) e foi contido quase em sua totalidade três horas depois.
Se a causa do incidente for confirmada, será um dos maiores massacres das últimas décadas no Japão. Com cerca de 160 funcionários, a Kyoto Animation foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão.
André Bankoff revela que ficou com Anit...
Audiência de partilha de bens entre Rô...
Megan Markle faz desabafo sobre seu casa...
Jogadores do Athletico-PR zoam Gabigol e...
Memes! Torcidas rivais zoam o Flamengo ...
Solange Gomes diz que fez sexo a três c...
Carlos Bolsonaro acusa Instagram de mani...
Kim Kardashian é criticada na web após...
Mari Palma pede demissão da Globo: 'Hor...