Mais Lidas

Frota vai para o PSDB

Expulso do PSL, deputado federal aceita convite de João Doria

Frota: 'Bolsonaro é idiota ingrato'
Frota: 'Bolsonaro é idiota ingrato' -

Depois de ter sido expulso do Partido Social Liberal (PSL), pelo qual foi eleito deputado federal em 2018, Alexandre Frota aceitou ontem o convite do governador de São Paulo, João Doria, para se filiar ao partido dele, o Partido Social-Democrata Brasileiro (PSDB).

Na quinta-feira, Frota concedeu uma entrevista bombástica à Folha de S.Paulo. Ele disse que sua expulsão foi exigida pelo presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como "um idiota ingrato que nada sabe". Para Frota, "aquela cadeira de presidente ficou grande" para Bolsonaro, que "se lambuzou com o mel da Presidência".

Depois de fazer críticas abertas ao presidente, Frota foi acusado de infidelidade partidária por membros do PSL, entre eles a deputada federal Carla Zambelli e o senador Major Olímpio, que são adversários entre si. Para o deputado, os pedidos de expulsão formalizados por ambos foram "um aviso para aqueles que acham que estamos vivendo em uma democracia".

Na entrevista, Frota questionou até mesmo o histórico do presidente. "Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou", disse. "Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército. Bolsonaro está fazendo parte de uma matilha cultural e social de extrema-direita, que assim como a esquerda, que durante muito tempo trabalhou isso, acha que vai dominar o país. E aí entram com as agressões, as humilhações àqueles que ajudaram a levá-lo à Presidência."

Frota: 'Bolsonaro é idiota ingrato' Valter Campanato / Agência Brasil
Alexandre Frota apoiou candidatura de Bolsonaro Alexandre Brum / Agência O Dia

Comentários