Adolescente de 17 anos abriu fogo na própria escola, na manhã de ontem. O aluno do 2º ano do Ensino Médio, que não havia comparecido à aula, pulou o muro lateral do colégio e atirou contra os alunos. Dois deles, um de 15 anos e outro de 16, ficaram feridos.
O episódio aconteceu na Escola Estadual Orlando Tavares, no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha (MG), por volta das 8h da manhã. A PM informou que o menor que fez os disparos foi apreendido, assim como outro adolescente, também de 17 anos, cuja participação no atentado ainda é desconhecida. Os menores atingidos foram socorridos no Hospital Municipal de Padre Paraíso, cidade vizinha. Segundo informações do hospital, um deles teve de receber transfusão de sangue, mas ambos têm quadro estável.
O professor de matemática João Nazareno Sales, que estava na escola no momento do atentado, contou ao Estado de Minas que uma colega sua impediu que a tragédia tivesse consequências piores. Segundo ele, a professora de português Sandra Borges viu que o invasor estava armado e bloqueou por dentro a porta da sala onde estava com sua turma. Ao ver que o menor forçava a entrada, alunos da turma correram para ajudá-la. O adolescente disparou, então, pelo lado de fora. As balas atingiram o pescoço de um estudante e o braço de outro.
De acordo com a PM, o invasor entrou na escola munido de uma garrucha de dois canos, um facão e uma réplica de pistola. Não se sabe a motivação do crime. Segundo funcionários, o menor detido era, até então, quieto, e não exibia sinais de agressividade. Ainda de acordo com a PM, ele voltou para casa após o atentado, e o irmão o convenceu a se entregar.
Barbárie! Mãe salva bebê de massacre ...
Flamengo de olho! Palmeiras poupará mai...
Najila Trindade acusa novo affair de agr...
Sem casa cheia! Funcionário diz que est...
Dirigente do Flamengo cobra companhias a...
Homem morre esmagado por pilha de madeir...
Saque imediato será de R$ 998...
WhatsApp permite controlar quem pode adi...
Mariana Lewis comemora indicação como ...
Bruno Gagliasso se pronuncia sobre sua s...