Mais Lidas

Crime dentro da sala de aula

Adolescente machuca dois colegas

Um adolescente de 17 anos invadiu uma sala de aula armado com garrucha e facão e feriu dois colegas ontem de manhã em escola no Vale do Jequitinhonha (MG). O ataque não terminou em tragédia porque a professora conseguiu fechar a porta ao ver o rapaz armado. A polícia investiga se o crime foi motivado por uma desilusão amorosa.

O ataque aconteceu por volta das 8h da manhã de ontem na Escola Estadual Orlando Tavares, em Caraí, município de 22 mil habitantes no norte do estado. O aluno do 2º ano do Ensino Médio, que havia faltado à aula, pulou o muro e tentou entrar na sala de uma turma do 1º ano.

A professora que estava na sala bloqueou a porta e outros alunos se apressaram em ajudá-la. O adolescente, então, disparou. Os tiros atravessaram a porta, atingindo um aluno no pescoço e outro no braço. Eles foram hospitalizados e o quadro de saúde deles é estável.

De acordo com informações da PM, o jovem estava armado com uma garrucha, um facão e uma réplica de pistola. Segundo funcionários, ele não aparentava estar agressivo. O rapaz voltou para casa e o irmão o convenceu a se entregar. Outro jovem de 17 anos foi apreendido, mas sua participação no crime ainda não foi esclarecida.

Comentários