Mais Lidas

Fora da realeza

Harry e Meghan vão deixar as atividades reais

Harry e a mulher, Meghan
Harry e a mulher, Meghan -

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que há tempos manifestam dificuldades para suportar a pressão midiática, anunciaram ontem que vão abandonar suas funções de primeiro escalão como membros da família real britânica para passar mais tempo na América do Norte.

O inesperado anúncio dos duques de Sussex ocorreu após um ano de crises para os Windsor, que viram seu tio, o príncipe Andrew, salpicado pelo escândalo de seu amigo, Jeffrey Epstein, o investidor americano acusado de abuso sexual de menores, encontrado morto em uma prisão de Nova York em agosto.

"Temos a intenção de nos aposentarmos do primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente Sua Majestade, a Rainha", anunciaram em mensagem. Os duques de Sussex afirmaram que a decisão ocorreu após "muitos meses de reflexão e discussões internas".

O casal passou o Natal no Canadá, após se queixar publicamente do excesso de pressão dos meios de comunicação. Os duques e seu recém-nascido, Archie, comemoraram as festas de fim de ano com a mãe de Meghan, Doria Ragland.

Harry e Meghan se casaram no castelo de Windsor, em 2018. Filho de Charles, herdeiro do trono britânico, e da princesa Diana, Harry é o sexto na linha de sucessão. Muito à frente dele está o irmão mais velho, William.

Harry e a mulher, Meghan AFP
Meghan Markle e Príncipe Harry AFP

Comentários