Mais Lidas

Sargento mata 20

Suspeito roubou armas do Exército e saiu atirando

Thomma matou ao menos 17
Thomma matou ao menos 17 -

Um militar tailandês abriu fogo e matou pelo menos 20 pessoas ontem, na cidade de Korat, no nordeste da Tailândia. De acordo com o Erawan Center, um centro que coleta dados dos serviços de emergência de todo país, outras 14 se feriram. 

Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como sargento Jakapanth Thomma, que "usou uma metralhadora para disparar contra vítimas inocentes. Muitas delas morreram, ou ficaram feridas". Policiais disseram, ainda, que o ataque começou no fim da tarde contra quartéis do Exército.

Entre as vítimas fatais está um soldado. Após atirar contra o colega militar, o atirador roubou um veículo militar e dirigiu para o shopping da cidade. A imprensa local divulgou que o agressor conseguiu várias armas de um paiol do Exército antes de cometer o massacre no centro comercial da cidade.

A polícia informou que dezenas de pessoas aterrorizadas foram retiradas do shopping. Nas redes sociais, o agressor publicou fotos e vídeos vestindo um uniforme e disparando em Korat. Também postou mensagens em seu perfil no Facebook (que foi desativado pela empresa posteriormente): "Devo me entregar?", ou "Ninguém pode escapar da morte". Em um vídeo, que depois foi apagado, Thomma, que usa um capacete do Exército, gravava de dentro do veículo e dizia: "Estou cansado [...] estou cansado. Não consigo apertar com o dedo", enquanto fazia gestos, como se apertasse um gatilho.

Até o fechamento desta edição, o centro comercial estava isolado e a polícia ainda fazia buscas para localizar o criminoso. Além disso, não se sabe o motivo do ataque.

Comentários