Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, ontem, um motoboy acusado de aplicar o golpe do cartão de crédito clonado em idosos no bairro da Zona Sul do Rio. Paulo Roberto Freire de Almeida, de 25 anos, foi preso em flagrante quando ia fazer a retirada de um cartão, no apartamento de um idoso de 80 anos.
O criminoso, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no golpe, utilizava um crachá com nome falso, de uma empresa de entregas por aplicativo. Segundo a polícia, Paulo Roberto era realmente entregador, mas usava um crachá falso para aplicar o golpe. Ele foi autuado por associação criminosa, tentativa de estelionato e falsa identidade.
Paulo Roberto é ainda suspeito de participação em outros três crimes idênticos, pelos quais já era investigado — dois deles no Leblon e o outro, em Ipanema. O golpe consiste em ligar para a casa das vítimas para confirmar se realmente havia sido feita uma compra em determinado estabelecimento. Diante da resposta negativa, as vítimas eram orientadas a quebrar o cartão, pois este teria sido clonado, para entregá-lo a um portador, que, de posse dele, fazia compras.
Que tristeza! Sem espaço, hospital empi...
Ex-jogador do Benfica revela motivo do m...
Namorado de Anitta recebe críticas apó...
Carol Portaluppi fala mal do 'De férias...
Dolores revela quem ela trouxe do parque...
Juiz federal manda Bolsonaro excluir igr...
OMS diz que pandemia da covid-19 ainda n...
Prior sobre participação em 'A Fazenda...
Manu surta com adiamento da final do 'BB...