Mais Lidas

Gatos mortos no Valqueire

30 bichanos morreram em julho

Protetores de animais denunciam a morte de 30 gatos, ao longo do mês de julho, na Praça Vantuil, em Vila Valqueire, na Zona Oeste. Eles suspeitam de envenenamento, uma vez que, segundo uma voluntária, os bichinhos apresentaram sintomas como salivação excessiva e hemorragia.

Há quase vinte anos, o local abriga os animais, sendo que cerca de 100 gatos faziam parte da colônia antes dos óbitos. De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a investigação está em andamento. Diligências estão sendo realizadas.

A advogada Ivana Moreira, que ajuda na adoção dos gatos, lembrou que os cuidadores encontraram um recipiente com uma pasta e um produto aquoso azul há cerca de duas semanas. "Na época, não nos atentamos para isso, mas a nossa suspeita é porque os gatos estavam bem à noite e no dia seguinte aparecem mortos com esses sintomas", disse.

Na quarta-feira, o vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ), presidente da Comissão Especial de Saúde Animal da Câmara Municipal e membro da Comissão de Direitos dos Animais, oficiou a Prefeitura do Rio e a Subem, cobrando providências urgentes.

Comentários