Mais Lidas

Capacitação voltada para a era digital

Instituição no Centro oferece aulas para jovens de 14 a 29 anos

ONG presente em sete países já atendeu mais de 1,7 milhão de pessoas -

Na próxima sexta-feira, a organização social Recode irá sediar em sua sede, no centro do Rio, uma aula inaugural do curso 'Introdução ao Mundo Digital'. Jovens entre 14 e 29 anos poderão participar da atividade, que será realizada pela manhã e à tarde. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Presente em sete países, a ONG já atendeu mais de 1,7 milhão de pessoas.

Na aula conduzida por Júlio César Brito, serão apresentados recursos digitais que podem ajudar os jovens a identificar suas competências e fazer a diferença no universo online. "Acreditamos nessa aliança com a sociedade para acelerar oportunidades e ampliar o desenvolvimento pessoal e profissional de toda uma geração. Pretendemos estimular os jovens a usar a tecnologia para estudar, trabalhar, empreender e buscar soluções criativas para os problemas de suas comunidades", afirma Rodrigo Baggio, presidente da Recode.

Lançado neste ano, o Movimento Recode tem como objetivo capacitar jovens para o uso ético e cidadão da tecnologia com cursos online gratuitos. Com duração que varia de 20 a 40 horas, os cursos abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial. Cada curso oferece certificação reconhecida pela Microsoft e PMIEF.

Para promover o empoderamento digital das novas gerações, o Movimento Recode oferece um conteúdo personalizado aos jovens a partir de uma metodologia própria para o desenvolvimento de competências do século 21. Resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração fazem parte dessa ideia. Após a aula inaugural, os jovens interessados em fazer os cursos online da plataforma poderão se inscrever no Movimento Recode, acessando o site http://recode.org.br/participe. A instituição fica na Rua dos Inválidos, 212, 10º andar, Centro do Rio.