Mais Lidas

Feirão abre 2 mil vagas

Evento organizado por universidade da Zona Oeste espera receber 6 mil pessoas

Evento conta com a presença de empresas dos ramos de alimentação, vestuário e transporte -

Há um ano, a estudante de Contabilidade Ana Beatriz conseguiu o seu primeiro estágio em uma multinacional. Josenilda Holanda, de 45 anos, completou os seus primeiros 12 meses como caixa de uma rede de supermercados. No mesmo período, Gisele Lima foi efetivada em uma fábrica de utensílios domésticos. Elas estão entre as 4 mil pessoas que participaram da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, em 2017. Neste ano, serão abertas cerca de 2 mil vagas. A feira, que acontece na faculdades São José, em Realengo, irá ocorrer de terça a quinta-feira, das 15h às 20h. A organização estima receber cerca de 6 mil candidatos.

Em sua 9ª edição, o feirão vai contar com empresas de segmentos como alimentação, vestuário e transporte. "A feira faz parte do nosso calendário e tem evidenciado o compromisso social da instituição em sua atenção aos problemas do nosso entorno. Entre eles, a falta de oportunidade profissional", diz Charbel Zaib, vice-reitor das Faculdades São José.

Após a experiência positiva do ano passado, Ana Beatriz dá a dica. "É uma ótima oportunidade para colocar pelo menos um pezinho em cada empresa, distribuir seu currículo de forma mais rápida para várias instituições ao mesmo tempo. E ainda adquirir conhecimentos em palestras durante a feira", afirma. Na edição do ano passado, o evento teve 4 mil visitantes e cerca de 1,6 mil encaminhamentos para oportunidades de trabalho. "Nossos votos são para que tenhamos um excelente momento de oportunidade para a população", estima Zaib.

Os candidatos poderão se inscrever em processos seletivos, cadastrar seus currículos nos principais órgãos integradores e realizar network para futuros contatos. Além das empresas que vão oferecer vagas de estágio, como CIEE, Mudes, Super Estágios e Cultural Care Au Pair, outras 30 companhias participam do evento. Entre elas, Firjan, Ambev, Viva Rio, McDonald's, Dimona, Gerando Vidas, Gelre e VLT Rio. O endereço é Avenida Santa Cruz 580, Realengo. Mais informações pelo telefone 3338-7030.