Mais Lidas

Capacitação gratuita

Curso qualifica desempregados e informais nas zonas Norte e Oeste

Ainda dá tempo de se tornar um empreendedor e estar pronto para novas oportunidades de trabalho. Estão abertas as últimas turmas de 2019 para o projeto Reconstruir, que oferece capacitação gratuita. As aulas serão nas unidades da construtora MRV dos bairros Colégio, na Zona Norte, e Santa Cruz, na Zona Oeste.

O curso é gratuito, com carga horária de 24 horas e cada turma formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição. O público-alvo são trabalhadores desempregados do setor da Construção Civil, trabalhadores informais e donos de pequenos negócios em comunidades.

Inscrições pelo WhatsApp

Quem tiver interesse deve mandar mensagem pelo aplicativo WhatsApp, de acordo com a localidade, até dois dias antes do início das aulas.

Para a unidade da Zona Norte, o número é (21) 99497-6315 e, em Santa Cruz, (21) 96891-9186. Os horários disponíveis são terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde.

O curso aborda os seguintes temas: Empreendedorismo para Começar Bem; Plano de Negócios; O Microempreendedor Individual; Sei Controlar meu Dinheiro; Formação de Preço; O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização; Como utilizar a internet para divulgar seus serviços; e Ética, Valores e Cidadania.

O projeto é parte do programa Vizinho do Bem, desenvolvido pela construtora MRV Engenharia, a partir de investimentos em comunidades locais.