Mais Lidas

Mais de quatro mil vagas em cursos grátis

Qualificação, capacitação e aperfeiçoamento na Indústria

As aulas serão ministradas no turno da noite, com duração de três horas, duas vezes por semana, nas unidades do Senai
As aulas serão ministradas no turno da noite, com duração de três horas, duas vezes por semana, nas unidades do Senai -

A Firjan Senai, em parceria com os sindicatos da indústria do Rio, está com inscrições abertas para mais de 4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos, de aperfeiçoamento e de qualificação profissional para os meses março e abril, em todo o estado. Entre os pré-requisitos, os interessados devem autodeclarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo.

Na Região Metropolitana, há vagas para os setores de Construção Pesada e Civil; Alimentos e Bebidas; Metalmecânica; Editorial e Gráfico; Naval, Madeira e Mobiliário; Audiovisual e Animação Digital; e Automotiva, Papel e Químico. O início e a carga horária variam de acordo com o curso escolhido. Na capital, as aulas serão ministradas nas unidades de Vicente de Carvalho, Maracanã, Tijuca, Benfica e Jacarepaguá; na Baixada, em Nova Iguaçu; e em Niterói e São Gonçalo.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da organização, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. "O objetivo da parceria Firjan Senai e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho", destaca.

Os cursos técnicos preparam para o mercado e também para a graduação. Já os de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. E os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Edital completo na internet

O edital, com a relação completa de oportunidades e os critérios para participação, está disponível em https://firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. E as inscrições devem ser realizadas em https://firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

O endereço das unidades pode ser encontrado também no site da Firjan Senai. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.