Estilo: ou você tem ou não tem. Menos de uma semana após a chegada do novo Onix, a Hyundai lança oficialmente a linha 2020 do modelo HB20. Hatch, sedã e aventureiro estão mais potentes, tecnológicos, maiores e mudaram por completo o design. Os preços começam em R$ 46.490 para a versão hatch, R$ 55.990 no caso do HB20S (sedã) e R$ 62.990 para o HB20x.
O MEIA HORA foi até a Ilha de Comandatuba, no litoral da Bahia, para conhecer as novidades. A principal está sob o capô. Trata-se do motor turbo 1.0 TGDI de três cilindros, com injeção direta e fôlego para render até 120 cv de potência e torque de 17,5 kgfm, disponível já em 1.500 rpm, o que entrega vigor nas saídas. O câmbio é automático de seis marchas.
A aventureira só tem versões com o antigo motor Gamma 1.6, que rende bons 130 cv e 16,5 kgfm de torque. Para as opções mais básicas, a opção é o 1.0 três cilindros aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm. Esse motor está sempre combinado com a transmissão manual de seis marchas. As versões turbo têm consumo de 15,6 km/l na estrada.
Se a opção por motor turbo é aprovada pela ampla maioria, as escolhas por design com dianteira rebaixada, grade de ampla, para-choque reduzido a um mero detalhe, faróis e lanternas com formato irregular, não receberam olhares tão receptivos. Sem dividir opiniões, o interior é um dos maiores acertos. Painel, interior de porta, console e cluster são de bom gosto.
A posição da central multimídia Blue Mídia de oito polegadas compatível com espelhamento de celular também é mérito do novo arranjo — disponível desde a versão Vision.
A linha não mudou de plataforma. A estratégia foi alongar a já utilizada na linha atual, além de melhorar a arquitetura, inserindo mais aços de ultra alta resistência. Segundo a Hyundai, a estrutura dos novos HB20 está 30% mais forte. O espaço interno também melhorou em dois cm no comprimento, quatro cm de largura e três cm no entre-eixos (2,53 m).
Em comparação com o ganho da hacth, a sedã cresceu em comprimento: três cm, com 4,26 m no total. O porta-malas passa para 475 litros, ante 450 da linha anterior. Para fim de comparação, o Chevrolet Onix tem seis litros a menos.
Rock e Paixão se enfrentam...
cadê você...
Arma de PMs e projétil passarão por ba...
Kit Harington revela que decidiu não as...
Warner Bros boicota imprensa em estreia ...
Alerj aprova projeto que autoriza volta ...
Apresentador diz que principal rival do ...