A onda dos utilitários esportivos (SUVs) tem provocado mudanças no mercado brasileiro. O gosto do proprietário tem influenciado na versão final dos carros como não se via em outros tempos. O novo Renault Stepway é prova disso. Até o ano passado, o modelo era apenas uma versão do Sandero, mas agora o aventureiro se agarra aos seus diferenciais de carro 'altinho'para assumir o posto de utilitário esportivo compacto da marca. Para entender essa virada de chave do Sande.. não, pera, do Stepway, o MEIA HORA passou uma semana com o SUV, que passou por reestilização, ficou mais seguro, e também mais caro. A configuração avaliada foi a topo Iconic CVT, que cobra salgados R$ 73.990. Além dela há outras duas.
De acordo com o Inmetro, para ser considerado um utilitário esportivo, o veículo precisa atender a alguns requisitos. Dentre eles, o mais importante é a altura em relação ao solo. Nesse caso, ponto para o Stepway! O modelo tem 18,5 cm de vão livre na versão manual, 0,5 a mais que o definido pelo instituto. A versão avaliada, no entanto, foi a automática, com câmbio CVT, que não tem essa mesma elevação por causa de restrições de engenharia. São 4 cm a menos.
Medidas do Inmetro
Outras medidas usadas como critério para garantir o posto de SUV a um determinado veículo, os ângulos de saída e entrada também são alcançados pelo Stepway, dessa vez em todas as versões: 34° (saída), 14° (entrada). Para o consumidor do segmento, na verdade, o que importa é a posição alta de dirigir e a aparente imponência que ela proporciona, e isso o Stepeway proporciona. No mais, o tamanho é o mesmo do modelo da linha passada, que ainda trazia seu nome original de batismo.
Homem é encontrado morto dentro de buei...
Bom Sucesso...
Éramos Seis...
Três ônibus do BRT são vandalizados n...
Mão de Grazi Massafera em foto com Caio...
Flamengo está interessado em contratar ...
Amor Sem Igual...
As aventuras de Poliana...
Riotur anuncia que o Carnaval deste ano ...