Mais Lidas

Além do YouTube

Sucesso com vídeos vai para os palcos e vira musical

Sucesso da youtuber Juliana Baltar vira musical e estreia no sábado -

O sucesso da youtuber mirim Juliana Baltar, de 11 anos, é tanto que ultrapassou as telas dos computadores e invadiu os palcos. A menina, que tem um canal que leva seu nome com mais de 7,4 milhões de seguidores, estreia, no próximo sábado, como o musical 'Baile da Ju'.

Ansiosa com o início da carreira de cantora, Ju conta como aconteceu o convite. "Recebi um e-mail da gravadora Abrakazum Entretenimento e topamos essa nova empreitada. Daí, veio a primeira música de trabalho 'Vem Comigo' e o projeto 'Acústico Juliana Baltar', onde eu canto versões particulares de músicas que eu gosto em formato acústico. Nesse projeto, tive a honra de gravar com o Buchecha, ele foi um amor! E acabamos de lançar minha segunda música de trabalho 'Fim de Semana', já disponível em todas as plataformas digitais. Espero ser só o começo!".

O canal, criado em 2010, mas que só teve o primeiro vídeo publicado em 2014, tem vídeos novos todas as terças, quintas, sexta-feiras e sábados, às 18h. A youtuber mirim diz que os seguidores ajudam na escolha dos temas.

"Sempre pergunto o que o pessoal quer ver no canal. Geralmente, eles pedem muitas trollagens, mas o que faz sucesso são as historinhas. Já eu gosto de falar sobre slime (um tipo de geleca)", revela.

Juliana conta que a página surgiu com o objetivo de se divertir, pois ela via outros vídeos no YouTube. O que ela não esperava era o sucesso.

"Me surpreendo muito. Não imaginei que bombaria, pois no início recebi muitas críticas, mas não desisti. Agora, quero lançar várias musicas e fazer shows pelo Brasil", planeja.

O 'Baile da Ju' acontece no próximo sábado, às 15h, no Teatro Oi Casa Grande (Av. Afrânio de Melo Franco 290a, Leblon). Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia no balcão).