Se você acha que pombo é rato com asas, fique sabendo que nem todo mundo pensa assim. Tanto que Armando, a simpática ave que ilustra esse texto, foi arrematado num leilão pela bagatela de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). É o maior valor já pago por um pombo na história. Dick Vigarista e Mutley ficariam loucos para pegá-lo...
O bicho foi descrito pela casa de leilões Pigeon Paradise (Pipa) como o melhor pombo belga de longa distância de todos os tempos: "Foi irreal, um sentimento de outro mundo", disse à BBC Nikolaas Gyselbrecht, CEO da Pipa.
Segundo ele, dois compradores da China protagonizaram uma guerra de lances pelo Lewis Hamilton dos pombos. Definitivamente, Armando não é um pombo qualquer. De acordo com Fred Vancaillie, presidente da associação local de entusiastas de pombos, ele venceu as últimas três corridas que disputou: Campeonato de Pombos Ace 2018, Olimpíada de Pombos 2019 e Angoulême.
Com 5 anos, Armando deve ser aposentado para curtir a vida como reprodutor. Segundo Gyselbrecht, pombos de corrida podem ter filhotes até os 10 anos e costumam viver até 20.
'Não é só pelo Neymar', diz Leo Dias ...
O NÍVEL DOS ESTADUAIS É BAIXO...
Torcedores do Flamengo pedem saída de A...
Brasil quer sediar Copa do Mundo de fute...
Idosa de 92 anos morre após ser espanca...
Clube português retrata diversos format...
Fábrica da Ambev é interditada por fal...
Escolta de carga de urânio troca tiros ...
México gostoso! Lívia Andrade bota cor...