Paris, França - Dois homens invadiram um hotel de luxo parisiense na noite de quarta-feira e levaram pelo menos 350 mil euros (em torno de R$ 1.4 milhão) em joias e roupas de grife, informou a polícia nesta quinta-feira.
O assalto aconteceu no meio da noite. Segundo a polícia, duas pessoas encapuzadas e usando luvas entraram no Hotel Península, um hotel cinco estrelas localizado no exclusivo distrito XVI da capital francesa, perto do Arco do Triunfo e do Champs Elysees.
Enquanto um deles ameaçou empregados com uma arma de fogo, o segundo quebrou com um machado as vitrines que exibiam joias e roupas de luxo. Não houve disparos ou pessoas feridas. A polícia abriu uma investigação por assalto à mão armada, segundo o promotor em Paris.
Os ladrões fugiram em um carro dirigido por um terceiro cúmplice, e o veículo foi encontrado pouco depois em um subúrbio de Paris.