Mais Lidas

Tragédia! Corpos de vítimas de acidente aéreo com avião chileno são encontrados no mar

Avião da Força Aérea do Chile levava 38 pessoas à Antártica

Foto divulgada pela Força Aérea Chilena mostra parte de um tanque de combustíveldo avião da Força Aérea Chilena que desapareceu com 38 pessoas a bordo
Foto divulgada pela Força Aérea Chilena mostra parte de um tanque de combustíveldo avião da Força Aérea Chilena que desapareceu com 38 pessoas a bordo -
Santiago - Autoridades chilenas anunciaram nesta quinta-feira que foram encontrados restos mortais na mesma zona onde a Força Aérea estabeleceu o último contato com o avião militar que desapareceu na segunda (9), com 38 pessoas a bordo.

"A Força Aérea deu-nos uma notícia que nos deixou consternados: a descoberta de corpos no mar de Drake e também parte da fuselagem que corresponde ao avião atingido, o C130 da Força Aérea do Chile", disse o governador da região de Magalhães, José Fernández.
A Força Aérea do Chile anunciou, na segunda-feira, ter perdido "o contato via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que decolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártica.

O contato via rádio foi interrompido no início da noite, de acordo com um documento da Força Aérea.

O avião, que decolou da base aérea de Chabunco, em Punta Arenas, a mais de 3 mil quilômetros ao sul de Santiago do Chile, tinha como missão prestar apoio logístico à base na Antártica.
"As condições dos destroços encontrados do avião tornam praticamente impossível que haja sobreviventes desse acidente", disse o chefe da Força Aérea do Chile (FACH), Artuno Merino, em entrevista coletiva com o ministro da Defesa, Alberto Espina, na base aérea de Punta Arenas (3.000 km ao sul de Santiago).

A Força Aérea do Chile e o Ministério da Defesa brasileiro informaram na quarta que foram encontrados flutuando no mar destroços e objetos pessoais na área onde a aeronave militar desapareceu na segunda.

"Quarenta e oito horas depois (do desaparecimento), graças a Deus encontramos o avião", disse o ministro Espina, que viajou com Merino para Punta Arenas.

A descoberta dos pedaços de avião flutuando no mar foi feita pelo navio de bandeira chilena Antarctic Endeavour.
*Com informações da AFP
Foto divulgada pela Força Aérea Chilena mostra parte de um tanque de combustíveldo avião da Força Aérea Chilena que desapareceu com 38 pessoas a bordo AFP photo/ Chilean air force
A embarcação brasileira estava cumprindo missão oficial na região e, após o acidente, foi deslocada para colaborar com as autoridades do Chile nas buscas Divulgação/Google Maps
Buscas por avião desaparecido no Chile continuam nesta quarta-feira AFP