Mais Lidas

Coronavírus: Argentina vai pagar para infectados aceitarem isolamento social

Infectados receberão 500 pesos por dia para permanecerem nos chamados Centros de Isolamento

Província de Buenos Aires, na Argentina, vai auxiliar financeiramente infectados que aceitarem ficar isolados em centro de controle ao contágio
Província de Buenos Aires, na Argentina, vai auxiliar financeiramente infectados que aceitarem ficar isolados em centro de controle ao contágio -
O governo da província de Buenos Aires, onde residem 38% dos argentinos, vai pagar para os infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) aceitarem ficar nos chamados Centros de Isolamento Social. O objetivo é ajudar financeiramente os infectados que apresentam sintomas leves.
"Nem todos têm as mesmas condições para se isolarem nas suas casas e não se isolam porque sentem que perdem alguma coisa. Por isso, a província vai dar 500 pesos por dia (equivalentes a 35 reais) para compensar e incentivar esse isolamento em albergues", explicou o governador Axel Kicillof, ao anunciar o programa "Acompanhar".

Para mitigar os efeitos da perda do trabalho diário, o governo pagará 500 pesos por dia durante um período de no máximo dez dias. O valor máximo de 5 mil pesos (equivalentes a 350 reais ) representa metade da ajuda financeira mensal que o governo argentino concede aos cidadãos de baixa renda durante a pandemia.

No centro de isolamento, haverá atendimento médico, assistência psicológico e atividades recreativas.

O programa argentino tem semelhanças com o adotado pelo governo da Bahia , que condece uma bolsa de R$ 500 a contagiados que apresentam sintomas leves da Covid-19 e concordam em manter isolamento em centros de acolhimento.