Madri - O balanço total de casos diagnosticados de coronavírus na Espanha aumentou em mais de 12 mil nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, segundo o boletim diário do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira.
Depois de as últimas semanas apresentarem aumentos diários entre 7 mil e 8 mil casos no total, inclusive mais de 10 mil na quinta-feira, o número representa uma aceleração no país, que na segunda-feira passada tornou-se o primeiro da UE a superar a barreira dos 500 mil casos diagnosticados.
Nem mesmo nos meses de grande ocorrência, como março e abril, foram registrados tantos casos de um dia para o outro.
Dessa forma, o total de casos de coronavírus registrados na Espanha desde o início da pandemia chega a 566.326.
No entanto, o aumento diário tem uma nuance: inclui os casos diagnosticados no dia anterior (4.708, segundo o Ministério da Saúde), e outros de dias anteriores relatados posteriormente pelas regiões, competentes em questão de saúde, ao governo central.
A região de Madri continua sendo o principal foco, com cerca de 18 mil casos diagnosticados na última semana, um terço do total em nível nacional. Já as mortes aumentaram para 29.747 desde o início da epidemia.
Deste total, 241 morreram nos últimos sete dias, um ritmo muito menor do que o observado em março e abril, quando foram reportados até 900 mortes diárias.
Deste total, 241 morreram nos últimos sete dias, um ritmo muito menor do que o observado em março e abril, quando foram reportados até 900 mortes diárias.
Respeito! Pedido de Filipe Luis muda esc...
Militares chamam Jair Bolsonaro de 'trai...
Gatito Fernández será julgado nesta qu...
Policial acusado de assassinar George Fl...
Secretário da ONU diz que 'vacina deve ...
Voluntário de teste de vacina contra co...
Leonardo DiCaprio compartilha tuíte apo...
Secretário Estadual de Educação é pr...
Operação policial mira organização c...
Coloque as canecas para congelar: chopp ...