Mais Lidas

Coronavírus: Espanha bate recorde de casos em 24 horas

Número de mortes no país, contudo, segue controlada

Volta às aulas na Espanha
Volta às aulas na Espanha -
Madri - O balanço total de casos diagnosticados de coronavírus na Espanha aumentou em mais de 12 mil nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, segundo o boletim diário do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira.
Depois de as últimas semanas apresentarem aumentos diários entre 7 mil e 8 mil casos no total, inclusive mais de 10 mil na quinta-feira, o número representa uma aceleração no país, que na segunda-feira passada tornou-se o primeiro da UE a superar a barreira dos 500 mil casos diagnosticados.
Nem mesmo nos meses de grande ocorrência, como março e abril, foram registrados tantos casos de um dia para o outro.
Dessa forma, o total de casos de coronavírus registrados na Espanha desde o início da pandemia chega a 566.326.
No entanto, o aumento diário tem uma nuance: inclui os casos diagnosticados no dia anterior (4.708, segundo o Ministério da Saúde), e outros de dias anteriores relatados posteriormente pelas regiões, competentes em questão de saúde, ao governo central.
A região de Madri continua sendo o principal foco, com cerca de 18 mil casos diagnosticados na última semana, um terço do total em nível nacional. Já as mortes aumentaram para 29.747 desde o início da epidemia.

Deste total, 241 morreram nos últimos sete dias, um ritmo muito menor do que o observado em março e abril, quando foram reportados até 900 mortes diárias.