Mais Lidas

Consultorias personalizadas em plataforma

Após um mapeamento da cultura organizacional das empresas, a Blend Edu elabora consultorias personalizadas que mostram como implantar um time de colaboradores de diferentes gêneros, raças, orientação sexual, idade e origem. E o quanto isso pode ser produtivo para os negócios.

"A atitude não é positiva apenas do ponto de vista moral. É também fundamental para se atingir melhores resultados e inovar. A partir de vários pontos de vista, é possível resolver problemas complexos com mais facilidade e entender melhor o cliente final. Além disso, os estudos mostram que empresas que prezam pela diversidade conseguem reter talentos", analisa Thalita.

Segundo ela, o programa vai além de cursos e palestras customizadas e propõe experiências. Em dezembro, ela utilizou um modelo que reproduz um trecho de calçada com obstáculos para uma ação envolvendo funcionários do Metrô Rio, um dos clientes da Blend Edu. A ideia era fazer os colaboradores se colocarem no lugar de algum cadeirante em locomoção pela cidade.