Mais Lidas

Diversidade em Davos

Criadora de plataforma de inclusão a pessoas LGBT participará de Fórum Econômico

Blend Edu, que abriu há seis meses, busca disseminar no meio corporativo estratégias de inclusão
Blend Edu, que abriu há seis meses, busca disseminar no meio corporativo estratégias de inclusão -

A partir de amanhã, a edição 2019 do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, contará com a presença de uma jovem empreendedora do Rio de Janeiro. Thalita Gelesnske, de 29 anos, arruma as malas e prepara o check list com os conhecimentos que pretende aprofundar por lá. No ano passado, ela pediu as contas em uma grande empresa, onde atuava no setor de RH, para abrir o seu próprio negócio.

A plataforma Blend Edu, que entrou em atividade há apenas seis meses, busca disseminar no meio corporativo estratégias de diversidade e inclusão. O objetivo da empresa de Thalita é justamente um dos temas que estarão em debate no encontro anual em Davos, que reúne os principais líderes globais.

"Informei à organização que me sinto mais à vontade nos temas empoderamento feminino, direitos de pessoas LGBT, e o desenvolvimento da empatia como competência-chave para a formação de equipes inclusivas e diversas nas empresas. Há a possibilidade que eu seja convidada a participar de mesas de discussão sobre esses assuntos e novos negócios de impacto social", explica Thalita.

Ela faz parte do grupo 'Global Shaper'. Criada pelo Fórum em 2011, a rede potencializa jovens que criaram projetos capazes de provocar impactos positivos na sociedade em 169 países. As inscrições para participar do Fórum Econômico Mundial foram divulgadas entre os membros do grupo. Thalita foi a única brasileira selecionada.