Mais Lidas

Investidor anjo: 'Riscos e benefícios', por André Diamand

André Diamand dá dicas de como tirar seu negócio do papel sem gastar muito

André Diamand
André Diamand -
O ex-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) o empreendedor André Diamand ensina como montar empresa gastando pouco ou nada. Segundo André, muitos desistem na hora do investimento ou na busca de capital para iniciar um negócio.
"Logo de início duas coisas passam pela cabeça de um empreendedor: investimento e como concatenar suas idéias e deixa-las palatáveis para o mercado", diz Andre, que dá duas dicas para que deseja busca um investidor anjo para o seu negócio.
1 - Colocando seu bloco na rua: "Você deve mensurar riscos e benefícios. Pergunte para todos, pergunte aos potenciais clientes, faça perguntas de forma clara e honesta para que as pessoas entendam, e não tenha medo que a ideia seja roubada, uma ideia não vale nada o que vale mais é saber executa-la.

2 - Teste sua ideia mesmo antes do seu produto final existir: "Tenha um parceiro ou estude as ferramentas de marketing do Google e redes sociais para que você lance uma propaganda da sua ideia mesmo antes de ela existir. Assim você conseguirá capturar resultados dessa campanha sem gastar com programador ou um profissional de marketing".
Outra potencialidade incentivada por André é a surpresa, que se deve fazer em cima de algo novo que será lançado.
"Mesmo que logo após as pessoas procurem por sua ideia querendo adquira-la, você poderá pedir para que as pessoas aguardem o lançamento, e assim você saberá o público, região, que você atenderá assim que tirar sua ideia do papel e pode receber o incentivo de alguém. O investido anjo será a primeira pessoa a querer o seus produto ou serviço", finaliza ele.