Mais Lidas

Prêmio para os melhores

Empresa vai dar bolsa de R$ 2,5 mil a 100 estudantes de Santa Cruz e Itaguaí

A siderúrgica Ternium, uma das maiores da América Latina, está com inscrições abertas para o 2º Prêmio de Excelência nos Estudos, que vai reconhecer os 100 melhores alunos do Ensino Médio de escolas de Santa Cruz e Itaguaí com uma bolsa-auxílio de R$ 2.500. A contrapartida dos estudantes selecionados será oferecer dez horas de aulas de reforço na sua própria escola ou em projetos de extensão apoiados pela siderúrgica. Para concorrer ao prêmio, as inscrições devem ser feitas no site http://www.terniumeducacao.com.br/, até o dia 16 de dezembro.

Podem concorrer alunos que tenham entre 14 e 18 anos, e estejam cursando o Ensino Médio em 10 escolas estaduais participantes do projeto, na Faetec Santa Cruz ou no Cefet de Itaguaí. A lista com as unidades de ensino participantes está disponível no site do projeto.

Segundo a empresa, entre os principais critérios para a concessão da bolsa estão: média final escolar igual ou superior a 8,0; boa frequência nas aulas; e bom comportamento durante o ano letivo de 2019.

"Acreditamos na parceria entre indústria e comunidade para a promoção do desenvolvimento social. E a valorização da Educação é um dos principais meios para isso", diz Fernanda Candeias, gerente de relações com a comunidade da Ternium.

No ano passado, a edição de estreia do Prêmio de Excelência nos Estudos contemplou 60 estudantes de Santa Cruz. David Martins foi um deles. "Pude perceber que meu esforço como aluno é capaz de transformar minha vida desde já e também a escola em que estudo", contou o estudante.

O prêmio conta com o apoio da secretarias de Estado de Educação, de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação.