Mais Lidas

Expectativa de gerar empregos

O Shopping Via Rio Pavuna foi erguido em um terreno onde funcionava uma rodoviária, que foi implodida pela prefeitura em 2012. Antes de o empreendimento ficar pronto, as intervenções de infraestrutura transformaram a região, com obras de drenagem, calçamento, arborização, paisagismo e ordenamento do trânsito.

"Antes, isso aqui era só barro, não dava nem para passar direito. Quando chovia, então, era um desespero", conta Carolina Maia, de 28 anos, se referindo à Rua Professor Lindolfo Gomes. Moradora de Barros Filho, Carolina espera que o shopping traga empregos para a região. "Eu mesma penso em trazer o meu currículo", disse.

A dona de casa Maria Andrade, de 65, também tem a expectativa de que o empreendimento ajude no desenvolvimento do bairro. "A Pavuna merecia isso. Nós nunca tivemos nada aqui".

As lojas do Shopping Via Rio Pavuna ficam no térreo e cruzam as ruas Sargento de Milícias e Professor Lindolfo Gomes. O conceito integrado com o espaço público, explica Clovis Barreto, oferece facilidades ao lojista. "A taxa condominial fica mais barata. Ainda oferecemos escala de valores no aluguel, com o preço cheio só a partir do terceiro ano", garante.