O Shopping Via Rio Pavuna foi erguido em um terreno onde funcionava uma rodoviária, que foi implodida pela prefeitura em 2012. Antes de o empreendimento ficar pronto, as intervenções de infraestrutura transformaram a região, com obras de drenagem, calçamento, arborização, paisagismo e ordenamento do trânsito.
"Antes, isso aqui era só barro, não dava nem para passar direito. Quando chovia, então, era um desespero", conta Carolina Maia, de 28 anos, se referindo à Rua Professor Lindolfo Gomes. Moradora de Barros Filho, Carolina espera que o shopping traga empregos para a região. "Eu mesma penso em trazer o meu currículo", disse.
A dona de casa Maria Andrade, de 65, também tem a expectativa de que o empreendimento ajude no desenvolvimento do bairro. "A Pavuna merecia isso. Nós nunca tivemos nada aqui".
As lojas do Shopping Via Rio Pavuna ficam no térreo e cruzam as ruas Sargento de Milícias e Professor Lindolfo Gomes. O conceito integrado com o espaço público, explica Clovis Barreto, oferece facilidades ao lojista. "A taxa condominial fica mais barata. Ainda oferecemos escala de valores no aluguel, com o preço cheio só a partir do terceiro ano", garante.
BIBADASEMANA
...
bofe da semana
...
COM VOCÊS... dj Carlitinho
...
Thammy comemora 30 semanas de gestação...
Bom Sucesso...
boca no trombone...
Durante discurso em São Bernardo do Cam...
Garçom morre baleado na Barreira do Vas...
Unidos pela ordem pública
...
Lateral direita do Botafogo é o maior p...