Mais Lidas

Decoração rápida

Especialistas dão sugestões sobre o que fazer para repaginar a casa em 2020

Jorge Jesus (E) se torno o português maia amado do Brasil. Já o alemão Klopp (D) é adorado na Inglaterra
Jorge Jesus (E) se torno o português maia amado do Brasil. Já o alemão Klopp (D) é adorado na Inglaterra -

O próximo ano está quase aí. E para quem quer dar up dentro de casa, mas sem gastar muito, especialistas dão dicas do que deve ser feito para repaginar a casa.

A designer de interiores Giseli Koraicho diz que renovar mantas e almofadas e inserir plantas na decoração são soluções simples e que surtem um efeito bacana na decoração para dar uma nova cara ao lar.

"Investir nos objetos decorativos, pois eles são práticos para serem substituídos quando queremos uma mudança nos espaços dentro da residência. Podemos trocar as capas das almofadas, colocar novos quadros, trocar o tapete e a cortina", explica a especialista.

Outra possibilidade fácil e rápida é mexer nas paredes, ou seja, trocar a cor ou instalar um revestimento, que pode ser papel de parede, pintura, adesivo, painel de madeira ou revestimento cerâmico. "Dentre dessas opções as sugestões mais fáceis e baratas são a pintura e o papel de parede", explica a arquiteta Juliana Atti.

Para Giseli, também é bacana dar uma nova arrumação nos objetos sobre uma mesa e privilegiar as pequenas mudanças, como a troca de móveis de um lugar para o outro, pois assim rapidamente será modificado o astral da decoração. "Trocar quadros de lugar, reposicionar móveis, como a posição do sofá, poltrona ou a cristaleira, são ótimas opções e que não mexem no bolso", explica.

Jorge Jesus (E) se torno o português maia amado do Brasil. Já o alemão Klopp (D) é adorado na Inglaterra AFP
MH_confronto Arte
Matéria sobre economia informal. Como sobrevivem os trabalhadores que não conseguem trabalhos com carteira assinada, Na foto, Hamilton da Silva Júnior, entrega comida por aplicativo. Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Raphael Alves, de 29 anos: 'hoje ganho mais com o aplicativo do que no meu último emprego' Estefan Radovicz