Uma empresa já inscrita na proposta de financiamento coletivo é a Jardim Oficial, criada por Jeferson Temoteo da Silva, de 31 anos, em Rio das Pedras. Jeferson é autodidata e cria jardins personalizados de acordo com as características dos espaços, objetivos e personalidades dos clientes.
O empreendedor emprega três moradores da comunidade e, caso seja contemplado com o investimento, pretende dar início à construção de casas em contêineres em Rio das Pedras.
Casas e hortas
"A proposta é sustentável. É uma forma de reutilização de contêineres que perderam o prazo de validade. Também pretendo investir em um projeto de implantação de hortas comunitárias em escolas", diz Jeferson, que está cursando faculdade de arquitetura e urbanismo.
Na Rocinha, o projeto inscrito na proposta de financiamento é a loja Amanda Moda Plus Size. "Caso a empresa seja contemplada, a ideia é expandir a loja dentro e fora da comunidade, e gerar mais emprego e renda", diz Willian de Oliveira, representante do G10 das Favelas na Rocinha.
Homem é encontrado morto dentro de buei...
Bom Sucesso...
Éramos Seis...
Três ônibus do BRT são vandalizados n...
Mão de Grazi Massafera em foto com Caio...
Flamengo está interessado em contratar ...
Amor Sem Igual...
As aventuras de Poliana...
Riotur anuncia que o Carnaval deste ano ...