Mais Lidas

Gerente do tráfico do Morro do Borel é preso junto com comparsa

Fernando Oliveira França de Santa'Anna e Roberto Gomes da Silva foram detidos após atacarem policiais da UPP da comunidade da Tijuca

Material apreendido com os criminosos
Material apreendido com os criminosos -

Rio - Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Borel prenderam, nesta terça-feira, o traficante Fernando Oliveira França de Santa'Anna. Fernandinho, como é conhecido, é apontado como o gerente do tráfico de drogas da comunidade que fica na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele foi preso juntamente com o comparsa Roberto Gomes da Silva, que possui sete passagens pela polícia - cinco por roubo e duas por furto - e estava foragido do sistema prisional do estado.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da UPP estavam em patrulhamento no Borel quando foram atacados por traficante da comunidade. Houve confronto e após o tiroteio Fernandinho e Roberto foram presos.

Com eles, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 semi-automática com quatro munições, um revólver 44 com seis munições e 78 papelotes de cocaína, de 26 gramas cada. Os presos e o material apreendido foram levados à delegacia da Tijuca (19ª DP) e posteriormente à Central de Garantias Norte (GC-Norte), na Central da Polícia, no Jacaré.

Fernandinho vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de calibre restrito, porte ilegal de calibre permitido e tentativa de homicídio.