Mais Lidas

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto em São João de Meriti, na Baixada

Rodrigo Costa da Silva estava voltando para casa com a esposa e a filha de quatro anos quando foi abordado por três assaltantes, que já chegaram atirando. Ele foi atingido no ombro direito e está internado

Rodrigo Costa da Silva foi baleado no ombro direito durante o assalto
Rodrigo Costa da Silva foi baleado no ombro direito durante o assalto -

Rio - Um motorista de aplicativo foi baleado durante um assalto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por volta das 23h desta terça-feira. Rodrigo Costa da Silva, de 35 anos, estava voltando para casa com a esposa e a filha de quatro anos quando foi abordado por três criminosos na rua Darcí Vargas, no centro do município. Segundo ele, os assaltantes nem chegaram a anunciar o assalto, só atravessaram na frente do carro e um deles já chegou atirando.

"Eu nem pensei no tiro, quando eles vieram pra entrar no carro, só pensava que tinha que tirar a minha filha. Coloquei ela no outro ombro, puxei a minha esposa e corremos", conta ele. "Depois que eu parei pra pensar, vi que foi muita sorte porque ela tava em pé lá atrás, se não pegasse no meu ombro ia direto no rostinho dela".

Rodrigo foi atingido no ombro direito e está internado, desde o incidente, na Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, também em São João de Meriti. O estado de saúde dele é estável, mas como a bala está alojada, precisa aguardar a avaliação dos médicos para saber se será feita uma cirurgia para retirá-la.  

"Minha filha chorou pra caramba, mas falamos pra ela que foi uma pedra. Desde ontem (terça) eu ainda não a vi, to internado aqui. Mas a minha esposa ligou e disse que ela fica chorando falando que jogaram uma pedra e machucaram o papai dela", diz o motorista, que não vê a hora de ser liberado para encontrar a família. 

O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). Segundo a vítima, o veículo roubado na ação já foi recuperado.

* Estagiária sob supervisão de Jessyca Damaso