O empresário Jonas Jaimovick, que recentemente ficou conhecido como mecenas do Campeonato Carioca, dono da JJ Invest, está sendo acusado por clientes de sumir com cerca de R$ 1,5 milhão. A empresa é investigada pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por operar um suposto esquema de pirâmide financeira.
A JJ Invest prestava serviços de consultoria de investimentos e administração de carteiras, um tipo de atividade que, segundo alertado pela CVM em agosto de 2017 e reiterado em janeiro deste ano, nem o empresário e nem a empresa eram autorizados a exercer.
Em nota, a CVM, órgão regulador das atividades referentes a valores mobiliários, informou que a empresa responde a dois processos administrativos que apuram os detalhes das denúncias. A comissão já havia proibido a JJ Invest de atuar no mercado em agosto de 2017 e, em janeiro deste ano, publicou um novo comunicado para reiterar que a empresa agia de forma irregular.
A JJ Invest ganhou destaque na área esportiva ao patrocinar até 24 clubes, entre eles o Vasco. No mês passado, o contrato foi rompido por falta de pagamento.
Fluminense volta a treinar após protest...
Famosos apoiam José Loreto após polêm...
Vídeo mostra intenso tiroteio na Cidade...
Flamengo retira programação de treinos...
Roberta Espinosa recebe Mumuzinho em lan...
Nanda Costa defende Marina Ruy Barbosa: ...
Abel testa Arrascaeta na vaga de Everton...
Polícia Civil prende chefe do tráfico ...
Homem é preso acusado de feminicídio c...