Mais Lidas

Dono da JJ Invest é acusado de sumir com R$ 1,5 milhão de clientes

Jonas Jaimovick, que ficou famoso como mecenas do Campeonato Carioca, prestava serviços de consultoria de investimentos mesmo após proibição

O empresário Jonas Jaimovick
O empresário Jonas Jaimovick -

O empresário Jonas Jaimovick, que recentemente ficou conhecido como mecenas do Campeonato Carioca, dono da JJ Invest, está sendo acusado por clientes de sumir com cerca de R$ 1,5 milhão. A empresa é investigada pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por operar um suposto esquema de pirâmide financeira.

A JJ Invest prestava serviços de consultoria de investimentos e administração de carteiras, um tipo de atividade que, segundo alertado pela CVM em agosto de 2017 e reiterado em janeiro deste ano, nem o empresário e nem a empresa eram autorizados a exercer.

Em nota, a CVM, órgão regulador das atividades referentes a valores mobiliários, informou que a empresa responde a dois processos administrativos que apuram os detalhes das denúncias. A comissão já havia proibido a JJ Invest de atuar no mercado em agosto de 2017 e, em janeiro deste ano, publicou um novo comunicado para reiterar que a empresa agia de forma irregular.

A JJ Invest ganhou destaque na área esportiva ao patrocinar até 24 clubes, entre eles o Vasco. No mês passado, o contrato foi rompido por falta de pagamento.