Mais Lidas

Templo do samba

Witzel diz que Estado vai retomar Sambódromo

Witzel e Crivella
Witzel e Crivella -

O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou, ontem, que vai informar oficialmente ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), nos próximos dias, sobre a retomada da administração do Sambódromo. Segundo ele, a Sapucaí foi criada pelo governo de Leonel Brizola e até hoje a propriedade não foi discutida. "Já conversei com o presidente da Riotur que, essa semana, estou finalizando o documento para comunicar ao prefeito a retomada do Sambódromo", afirmou.

De acordo com Witzel, o objetivo da retomada é aproveitar melhor a Sapucaí, torná-la mais turística nos períodos fora do Carnaval. "Tomei essa decisão em relação ao Sambódromo porque o Carnaval não é da cidade do Rio, ele envolve o estado. O problema da organização do evento é que ele precisa ter uma repaginada. O próprio Sambódromo precisa de investimentos. O Carnaval é muito importante para ser aproveitado somente dois, três dias", disse Witzel.

O anúncio da retomada do Sambódromo foi feito após o lançamento do programa Rumo ao Rio, que tem o objetivo de expandir o mercado de eventos dos 92 municípios fluminenses por meio do apoio oficial do Governo do Estado a eventos captados para o Rio de Janeiro. O governador assinou o decreto que dispõe sobre o programa, assim como 80 cartas de eventos já autorizados no estado ao longo do ano.

"Temos que mostrar a grandiosidade do Rio, as nossas praias, os nossos locais serranos. É preciso ter consciência de que investir no turismo é fundamental. Estou muito feliz de poder assinar este avanço gigantesco em termos de captação de eventos, que é o programa Rumo ao Rio, desenvolvido pela Secretaria de Turismo", disse o governador.

Witzel e Crivella Montagem sob fotos de Maíra Coelho e Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Desfile da Mangueira no Carnaval de 2019 Alexandre Brum / Agência O Dia
Governador Wilson Witzel em agenda pública Luciano Belford/Agência O Dia